Pular para o conteúdo

Sinos Tibetanos

Sinos Tibetanos

Sons que curam!

Terapias com sinos tibetanos, gongos, diapazões e tingshas... Sua saúde em harmonia!

Tingshas

Conhecidas como tingshas na região dos Himalaias (tibet, Sikin,Nepal, Butão) as tingshas sempre tiveram papel importante nas cerimônias do budismo tibetanos, usadas para iniciar as mesmas, trazendo a mente para o momento presente.

A terapia das tinghas é feita em conjunção com os sinos tibetanos ou cuias sonoras, e gongos. Tem um som lindíssimo e penetrante, e fazem a mente ficar focada e calma como “a superfície de um lago calmo de outono” as notas são específicas e usamos uma tabela tibetana para selecionar qual nota para qual chakra (não é a tabela divulgada na internet dos 7 chakras do yoga, pois essa terapia é tibetana, portanto a técnica também tem que ser tibetana, esta tabela é raríssima, poucos a conhecem, mestre Peterson recebeu a mesma diretamente de um Nepalês).
As tingshas forjadas por mestre Peterson tem som penetrante e profundo, de longa duração, bem superior a qualquer tingsha importada , e como ele mesmo fabrica, ele possui tingshas de 3 a 15 polegadas, imensas, conferindo vibração ímpar ao tratamento de diversos problemas de saúde, como depressão, síndrome do pânico, e até mesmo dores articulares.

                                                                                                                         Tingsha grande ou prato

As tingshas grandes ou pratos, são de 6 a 15 polegadas (40cm) funcionam como um gongo suspenso horizontal. Sendo de vibração grave, comparado aos címbalos/tingshas, possibilitando a sensação física da vibração no corpo.

Mestre Peterson desenvolveu um método, para transmitir fisicamente a vibração diretamente para os pontos, mesmo pequenos como pontos de acupuntura, conseguindo resultados similares ou até mais profundos, sem o inconveniente das agulhas, pois a sensação da vibração é agradável; tratando diversos problemas de saúde, como tendinites, artroses etc.

A tingsha em si, é um címbalo especial que “traz a mente para momento”, chamando atenção para um teterminado Chakra (entendam charka ou “korlo” em tibetano, como ponto; um ponto de acupuntua é um mini chakra).

We factory amazing high quality tingshaws, with long remain sound duration, very superior od Nepal our tibet tingshas, as master Peterson develop a special skill in factory this kind of bell/cymbal, as a personal passion for this kind of bell, he could factory any size of cymbal, from 2 inches to16 inches wide!

Joel Galmacci, Regente da Osesp filarmônica , falando sobre gongos e tingshas de mestre Peterson Menezes.
 (Análise de Tingshas no espectrômetro).    

Marque uma consulta!

(11) 4022-1040/ 9-95141225