Pular para o conteúdo

Sinos Tibetanos

Sinos Tibetanos

Sons que curam!

Terapias com sinos tibetanos, gongos, diapazões e tingshas... Sua saúde em harmonia!

Diapasões

Os Diapasões foram criados inicialmente para se medir e afinar instrumentos musicais
Eram fabricados e afinados, depois de 1940 na nota Lá 440hertz.
Usamos os diapasões como terapia, dado a seu poder de transmitir diretamente a vibração para os pontos, mesmo pequenos, tocando os mesmos depois de percutidos em uma baqueta ou contra outro diapasão, se usa em pontos de acupuntura, o efeito é eficaz, e pode ser usado como Acupuntura , sem o inconveniente das agulhas.

Excelente para problemas articulares, e dores localizadas.
Mestre Peterson forja seus diapasões,, todos são afinados como padrão em 432hz, sendo que os antigos usavam esse padrão mais harmônico para afinação de instrumentos.
É uma técnica de tratamento terapêutico.Trata-se de um método terapêutico não invasivo, que consiste na estimulação dos pontos de acupuntura através da vibração produzida por diapasões (instrumento acústico específico para afinação de instrumentos musicais de cordas como: violão, harpa, violino, piano etc.).

Estudos comprovam que toda vibração na faixa audível de 20 Hz a 20.000 Hz, o corpo humano reconhece muito bem. É como se oDiapsoterapia corpo conseguisse vibrar na mesma frequência. É uma “identidade vibratória”, ou seja, uma propriedade do corpo Humano. Na Antiguidade, usavam-se sinos, gongos, campânulas vibrando em frequência fixa e pura no intuito de manter a harmonia e paz dos mosteiros. Com o passar dos séculos e estudos, novas descobertas neste campo trouxeram o Diapasão. Percebeu-se que a vibração do Diapasão influenciava o corpo e suas funções orgânicas positivamente. Este conceito foi então aplicado à Acupuntura: fazia-se vibrar o Diapasão, posicionando sua extremidade em pontos de Acupuntura e para tratamento de patologia clínica geral, como depressão, síndrome do pânico, compulsão, disfunções menstruais, problemas de circulação, entre outros. Através de anos de pesquisas em vários casos diversificados de distúrbios orgânicos, a Diapsoterapia tem eficácia comprovada em pelo menos 80% dos casos de dores na coluna, enxaquecas, labirintites, síndrome da obstrução dolorosa na articulação dos joelhos, inchaço dos membros inferiores, insônia, depressão, ansiedade, também mostrando índices satisfatórios em outros problemas.

A Diapsoterapia é uma técnica de estimulação física, sem contraindicações e podendo ser associada com qualquer outro tratamento. Esta técnica é utilizada por terapeutas como forma de tratamento sem a utilização de agulhas, um dos maiores problemas para quem quer fazer acupuntura, mas tem medo de agulhas.

Marque uma consulta!

(11) 4022-1040/ 9-95141225